fbpx
1) “Não nos percamos” é um como “bordão” que utilizo frequentemente no início das aulas da Escola Tomista, para indicar a altura do programa em que se está.
2) Mas, aproveitando o ensejo, “Não nos percamos” traduz muito bem o intuito do curso a que dá nome: deixar atualizados os que o seguirem quanto a assuntos históricos, políticos, econômicos, artísticos, gramaticais, etc., ensejados por qualquer razão candente. Nele me fundarei na doutrina exposta em meus mesmos livros, já lançados ou por lançar (Da História e Sua Ordem a Deus [por lançar em meados do próximo ano], Do Papa Herético e outros opúsculos, Da Arte do Belo, Suma Gramatical da Língua Portuguesa, etc.).
3) O curso será gratuito e não terá data para terminar. Terá uma aula semanal, de cerca de 30 minutos, normalmente às terças-feiras. Mas, dada a gratuidade do curso, eventualmente em alguma semana a aula poderá ir ao ar outro dia, ou até absolutamente não ir ao ar por motivo de força maior. A primeira aula estará disponível no dia 10 de setembro próximo.
4) Toda e qualquer pessoa poderá inscrever-se. Bastará entrar em minha plataforma de cursos (https://estudostomistas.eadplataforma.com/) e preencher o requerido (nome e sobrenome, telefone e e-mail) para o curso em questão; com isso receberá uma senha que lhe permitirá acessar todas as aulas. As inscrições poderão fazer-se a qualquer tempo a partir do mesmo dia 10 de setembro próximo. Os inscritos receberão semanalmente em seu e-mail a notificação de que a aula já está no ar; mas terão sempre à sua disposição todas as aulas já gravadas e publicadas, podendo assistir a elas quando e como quiserem.
5) Os que se inscreverem estarão proibidos, sob as penas previstas em lei, de republicar qualquer aula em qualquer espaço público.
6) Por razões óbvias, e ao contrário do que se dá em meus cursos pagos, este curso não dará certificado, nem seus alunos poderão escrever-me para solucionar dúvidas.
7) Todos os que se inscreverem receberão um cupom de desconto de 10% na compra de dois de meus livros (Da Arte do Belo e Do Papa Herético e outros opúsculos) no seguinte endereço: https://www.loja.santotomas.com.br/.
8) Os que também se inscreverem na Escola Tomista (cf. a referida plataforma) poderão assistir gratuitamente às 32 aulas de meu curso “Para Bem Escrever na Língua Portuguesa”, com acesso a suas apostilas (ainda que sem poder escrever-me para solucionar dúvidas). Este direito, todavia, se suspenderá para os que não prosseguirem na mesma Escola Tomista.
Observação: os alunos inscritos na Escola Tomista recebem um cupom de 15% para aquisição dos mesmos dois livros e também terão livre acesso ao curso de gramática.
Junto muito especialmente à Escola Tomista” (curso de cinco anos conducente á sabedoria) e a meus livros, “Não Nos Percamos… é mais um esforço meu por contribuir para a formação de uma elite cristã e tomista capaz de fazer frente às doutrinas iníquas com que o mundo e as falsas religiões nos atacam. Convidem seus amigos a que também se inscrevam. Sejam todos muito bem-vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *